Junta-te a nós

Se procuras uma empresa com história, dinâmica e com os olhos postos num futuro mais renovável e sustentável, junta-te à Altri e provoca o teu próprio impacto.

As nossas pessoas


Um dos principais fatores de diferenciação da Altri são as pessoas, e, como tal, a empresa reconhece os seus colaboradores como um fator de vantagem competitiva sustentável, pautando a atuação por uma estratégia de recursos humanos assente nas seguintes linhas de orientação:

  • Atrair e reter os melhores profissionais
  • Motivar os colaboradores para enfrentar desafios futuros
  • Desenvolver as competências dos colaboradores, dotando-os de uma maior polivalência
  • Promover uma cultura de desempenho




Diversidade e inclusão


O Plano para a Igualdade de Género ALTRI 2021 da Altri tem como objetivo fundamental, contribuir, para alcançar uma efetiva igualdade de tratamento e de oportunidades entre mulheres e homens, promovendo a eliminação da discriminação em função do sexo e fomentando a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional.







Igualdade no acesso ao emprego



Igualdade nas condições de trabalho



Igualdade remuneratória



Proteção de parentalidade


Conciliação da atividade profissional

com a vida familiar e pessoal

Em 2020 a Altri tinha 24 mulheres em funções de liderança.

VALORIZAMOS: Formação superior em Engenharia Florestal ou 12.º ano, preferencialmente com experiência em atividades florestais, conhecimentos do mercado florestal, avaliação de biomassa, certificação da gestão florestal e cadeia de custódia/responsabilidade FSC e PEFC, excelente capacidade de comunicação/negociação, gosto pelo trabalho em equipa e cooperação para atingir objetivos comuns, sentido de responsabilidade, proatividade, flexibilidade e dinamismo. OPORTUNIDADE: Prospetar possibilidades de aquisição de biomassa para negociação, negociar com proprietários florestais/fornecedores de biomassa de acordo com os parâmetros estabelecidos, e assegurar a gestão e monitorização das aquisições realizadas. VEM: Integrar uma empresa de referência no setor, que proporciona a evolução e crescimento profissional com a participação em projetos dinâmicos e ambiciosos, viver um ambiente de trabalho saudável e informal, caraterizado por um forte espírito de equipa. O desenvolvimento pessoal é proporcionado através de experiências de ação e de uma envolvente técnica enriquecedora. CANDIDATURA: Data-limite de envio da candidatura com a “REF.ª TECN.BIOMASSA” para pessoas@altri.pt é 7 de novembro de 2022.
VALORIZAMOS: Formação superior em Engenharia Florestal ou similar, conhecimentos sólidos de certificação da gestão florestal e cadeia de custódia/responsabilidade FSC e PEFC, excelente capacidade de comunicação e gosto pelo trabalho em equipa e cooperação para atingir objetivos comuns, sentido de responsabilidade, proatividade, flexibilidade e dinamismo. OPORTUNIDADE: Assegurar a gestão e manutenção dos certificados de cadeia de custódia aplicáveis ao abastecimento de madeira e biomassa florestal residual, suportar os processos de rastreabilidade e Sistemas de Diligência Devida da Altri Florestal e Altri Abastecimento de Madeira, apoiar na elaboração de relatórios para clientes de madeira, pasta e biomassa, apoiar na gestão dos certificados de gestão florestal. VEM: Integrar uma empresa de referência no setor, que proporciona a evolução e crescimento profissional com a participação em projetos dinâmicos e ambiciosos, viver um ambiente de trabalho saudável e informal, caraterizado por um forte espírito de equipa. O desenvolvimento pessoal é proporcionado através de experiências de ação e de uma envolvente técnico-profissional enriquecedora. CANDIDATURA: Data-limite de envio da candidatura com a “REF.ª TECN.CERT.FLORESTAL” para pessoas@altri.pt é 7 de novembro de 2022.