Grupo Altri vence prémio de “Sustentabilidade” nos KAIZEN Awards

02 jun 2023

O Grupo Altri foi distinguido com o 1.º Lugar em termos de “Sustentabilidade”, uma das seis categorias distinguidas na 12.ª edição dos KAIZEN™ Awards Portugal. Este prémio reconhece o impacto positivo da estratégia delineada para dar resposta aos desafios do ESG: o Ambiental (E), o Social (S) e de Governance (G).


A conquista do 1.º Lugar nos KAIZEN™ Awards reflete o sucesso da estratégia de sustentabilidade que o Grupo Altri definiu em 2020, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Essas metas ficaram definidas no “Compromisso 2030” que o Grupo Altri colocou, desde então, num lugar central na tomada de decisão sobre todos os projetos.


No âmbito deste “Compromisso 2030”, o Grupo Altri tem trabalhado na promoção e conservação da floresta ao mesmo tempo que implementa uma série de projetos que visam a redução das emissões de gases poluentes para a atmosfera.


Estas melhorias já implementadas, bem como as que estão em desenvolvimento, têm, além do benefício ambiental, um impacto positivo em termos da eficiência dos processos de produção de fibras celulósicas. Permite também alcançar importantes poupanças financeiras que ascendem a 6 milhões de euros.