Grupo Altri recebeu 42 jovens na Academia de Verão

28 set 2022

Grupo Altri recebeu 42 jovens na Academia de Verão

A Academia de Verão do Grupo Altri contou, mais uma vez, com uma forte participação de jovens. Este ano, pela primeira vez, a iniciativa pioneira da Celbi foi alargada às restantes unidades de produção de fibras celulósicas, a Caima e a Biotek, permitindo a estes jovens experimentarem várias funções na empresa.


No total, 42 jovens com idades entre os 17 e os 23 anos puderam, durante os meses de verão, ficar a conhecer por dentro as unidades de um grupo europeu de referência na produção sustentável de fibras celulósicas de eucalipto.


Alguns a frequentar o ensino secundário geral ou profissional, outros a frequentarem licenciaturas e mestrados em áreas tão diversas quanto Biologia, Engenharias, Línguas, entre outras, puderam ter um contacto experimental com algumas atividades nas várias unidades do Grupo Altri, desde funções fabris a funções corporativas.


Esta experiência pré-profissional permitiu-lhes o desenvolvimento de capacidades pessoais, ao mesmo tempo que contribuiu para uma ocupação saudável dos tempos livres destes jovens. Além disso, todos os participantes nesta Academia de Verão foram também compensados com bolsas atribuídas pelo Grupo Altri.


A Academia de Verão é uma tradição que remonta ao início dos anos 80, realizada nessa altura pela Celbi. Ao longo destes muitos anos, a iniciativa conta já com mais de 1.300 participantes, um número que irá continuar a aumentar, já que o Grupo Altri pretende avançar com mais uma edição no verão de 2023.