Grupo Altri obtém 50 milhões em Green Bonds para o “Caima Go Green”

04 dez 2023

O Grupo Altri obteve um financiamento de 50 milhões de euros através da emissão de Obrigações Verdes (Green Bonds), com uma maturidade até cinco anos, para o Projeto “Caima Go Green”.


Com esta operação, organizada, montada e totalmente subscrita pelo Banco BPI, será possível financiar a instalação de uma nova caldeira de biomassa e de um novo turbo gerador de 5 MW na Caima, em Constância, que passará a funcionar a partir de biomassa florestal residual.


A nova caldeira permitirá à Caima abandonar os combustíveis fósseis em todo o seu processo de produção, assegurando uma total autonomia energética de fontes exclusivamente renováveis. Será a primeira empresa ibérica do seu setor a atingir este marco histórico.


Com a nova caldeira da Caima, a Altri vem reforçar o compromisso com os principais objetivos de sustentabilidade do Grupo, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e com as expectativas dos nossos stakeholders, do qual resultou a definição do “Compromisso 2030” do Grupo Altri.