Grupo Altri assume compromisso de proteger a biodiversidade

02 dez 2022

O Grupo Altri é um dos 42 signatários do #act4natureportugal, iniciativa do BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, lançada em 2020, que tem como objetivo incentivar e mobilizar as empresas para protegerem, promoverem e restaurarem a biodiversidade e os serviços dos ecossistemas, contribuindo para parar e reverter a sua perda até 2030.


A cerimónia de assinatura do #act4natureportugal teve lugar durante a Conferência Capital Natural, organizada pelo BCSD Portugal, evento em que foi debatida a crescente importância a nível mundial do tema da biodiversidade e do capital natural, além de terem sido apresentados case studies do que fazem algumas das empresas portuguesas que aderiram a esta causa.


Para a Altri, que tem na floresta a sua matéria-prima, é extremamente importante todo o trabalho que vem sendo feito por cada vez mais empresas na sua preservação e conservação. Nós, há muito que o fazemos, tendo sido definido como objetivo, no âmbito do nosso Compromisso 2030, duplicar a área sob gestão de conservação natural, além de desenvolver 13 estações de biodiversidade e biospots”, refere Miguel Silveira, administrador do Grupo Altri.