Gestão ambiental da Altri alcança estatuto de liderança no ranking do CDP

13 dez 2021

A Altri foi distinguida pelo CDP – Disclosure, Insight, Action com o rating de A- no combate às alterações climáticas, subindo um nível face à avaliação do ano passado. Passa, assim, a integrar o restrito lote de empresas internacionais que apresentam um elevado desempenho em termos de boas práticas ambientais.


Esta classificação de A-, em 2021, é a única atribuída a uma empresa portuguesa no setor da pasta e papel. E coloca a Altri “acima da média europeia de B e do setor da pasta e papel a nível internacional, que é de C”, diz o CDP, que coloca a empresa no lote das 29% que alcançaram um desempenho de “Liderança”.


A distinção é resultado da avaliação de 11 indicadores, nos quais a Altri alcançou a “pontuação máxima” em cinco: Iniciativas de redução de emissões; Redução de emissões de âmbito 1 e 2; Redução de emissões de âmbito 3; Divulgação de riscos e de oportunidades.


Além da notação obtida no combate às alterações climáticas, a Altri recebeu também uma classificação de B na proteção da floresta, a mesma alcançada em termos de políticas para garantir a qualidade da água, neste que foi o primeiro ano em que as suas práticas foram avaliadas. Em ambas as avaliações feitas pelo CDP, organização sem fins lucrativos que apresenta o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental, a Altri obteve um resultado em linha com a média do setor. 


José de Pina, CEO da Altri, diz que “o resultado de excelência alcançado na avaliação do CDP ao combate às alterações climáticas vem confirmar o sucesso do trabalho que tem sido levado a cabo pela Altri na defesa do ambiente. É um motivo de orgulho, mas é também um incentivo para fazer mais e melhor nas várias frentes, rumo ao objetivo de tornar a Altri numa empresa de referência nacional e internacional em termos de sustentabilidade”.