Altri é a primeira no setor a integrar informação ambiental nos documentos comerciais

30 mar 2022

O Grupo Altri acaba de introduzir nos seus documentos comerciais a informação ambiental decorrente do processamento, produção e distribuição dos seus produtos, sendo o primeiro produtor a tomar esta importante medida.


Os documentos enviados aos clientes da Altri passam a apresentar informação relativa às emissões de gases com efeito de estufa, ao uso de água e também ao consumo de energia renovável, tudo de forma simples e intuitiva. Os valores apresentados terão como referência a tonelada de fibras celulósicas produzida pela Altri.


A divulgação desta informação validada por entidades independentes permitirá aos seus clientes compreenderem o impacto ambiental do produto entregue, podendo de forma mais rápida calcular o impacto do produto final junto do consumidor.

Esta informação vem permitir também a sua comparação com outros fornecedores, introduzindo em definitivo as variáveis ambientais nas opções de escolha.



Vai também tornar mais percetível o progresso que a Altri tem feito, e continuará a fazer, no sentido de ser cada vez mais sustentável, procurando alcançar as metas definidas no Compromisso 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.