Altri reforça compromisso com a igualdade de género

16 set 2021

A Altri já apresentou o seu plano para a Igualdade de Género para 2022. Um plano que tem como objetivo contribuir, ainda mais, para alcançar uma efetiva igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, promovendo a eliminação da discriminação em função do sexo e fomentando o equilíbrio saudável entre a vida pessoal, familiar e profissional, levando a que os seus colaboradores se sintam ainda mais comprometidos com o Grupo.


O plano do grupo está alinhado com os compromissos assumidos no âmbito do programa das Nações Unidas Global Compact, com o Compromisso 2030 da Altri, assente nos objetivos do desenvolvimento sustentável e também com o compromisso com a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.


Para 2022, o Grupo está comprometido, sem perder o fio da meritocracia, reforçar as políticas de progressão na carreira, a avaliação de desempenho e revisões salariais definidas tendo por base a diversidade; Desenvolver processos de recrutamento apresentando listas de potenciais colaboradores/as a recrutar suficientemente representativas de ambos os géneros; A seguir instruções operacionais para que as equipas multidisciplinares formadas no âmbito dos mais variados projetos sejam constituídas tendo sempre por base a preocupação de uma equilibrada representatividade.


Em 2022, a empresa reconhece e prioritiza a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens como direito elementar e assume o compromisso na implementação de políticas transversais e positivas que torna esse direito numa realidade incontornável. O plano procurará tomar iniciativas para reduzir os desequilíbrios detetados no presente e previne desequilíbrios no futuro e promover uma mudança na cultura organizacional que realça de forma vincada, a igualdade, o que se traduz também num compromisso efetivo com a realização de um investimento por parte do Grupo em montante adequado à sua prossecução.


Saiba mais sobre as iniciativas da Altri aqui.