Altri no top 10 da pasta e papel a nível mundial em termos de sustentabilidade

20 dez 2021

A Altri alcançou uma classificação de 19,3 pontos no ESG Risk Ratings da Sustainalytics

A Altri alcançou uma classificação de 19,3 pontos no ESG Risk Ratings da Sustainalytics, uma clara evolução face à avaliação do ano passado. Com este resultado, que a põe no top 10 a nível mundial entre as empresas do setor da pasta e papel, passa a ser considerada uma “Empresa de Baixo Risco ESG” para investidores.


A classificação da Altri melhorou em 5,9 pontos, beneficiando, em grande medida, do salto dado na classificação relativa ao empenho da gestão na resposta aos riscos ESG, que apresentou uma evolução de 14,1 pontos. Baixou, assim, da fasquia dos 20 pontos, o que lhe permitiu transitar do “Médio Risco ESG” para o “Baixo Risco ESG”. 


A Sustainalytics coloca, agora, a Altri em 15.º lugar no cluster de indústrias Paper & Forestry (da qual fazem parte 81 empresas globais), mas ascende à 10.ª posição no subconjunto de sociedades globais que integram o cluster Paper & Pulp.


José de Pina, CEO da Altri, diz: “A Altri está comprometida com a sustentabilidade, trabalhando todos os dias na implementação de medidas que lhe permitam dar resposta aos riscos associados ao ESG. Este resultado, que nos coloca como uma empresa de ‘Baixo Risco ESG’, é a prova desse trabalho, sendo também a confirmação que vamos no caminho certo”.