Altri junta-se ao RFM SOMNII 2022 no Maior Sunset de Sempre na Figueira da Foz

01 jul 2022

O Grupo Altri vai marcar presença no maior festival de praia de Portugal e um dos maiores da Europa, o RFM SOMNII. É um dos patrocinadores da edição de 2022 do Maior Sunset de Sempre naquela que é uma das mais belas praias da costa portuguesa, a Praia do Relógio, na Figueira da Foz.


O RFM SOMNII realiza-se em pleno areal e com acesso ao mar, numa simbiose única com a natureza. Será, por isso, uma oportunidade para dar a conhecer aos festivaleiros o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Grupo: Celbi, Caima, Biotek e Altri Florestal.


No stand montado neste festival procurará despertar consciências dos milhares de festivaleiros que durante os três dias vão passar pelo evento para a importância da preservação do meio ambiente, uma preocupação para o Grupo Altri mas que deve ser de todos.


A sustentabilidade assume extrema importância na estratégia do Grupo Altri. Por isso foram definidos, em 2020, os principais objetivos a alcançar no âmbito do seu desenvolvimento sustentável, estabelecidos no Compromisso 2030.


Essas metas, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, passam, entre outros, pela redução da emissão de gases com efeito de estufa, do consumo de água e da utilização de energia exclusivamente obtida a partir de fontes renováveis nas suas operações.


O RFM SOMNII, que decorre nos dias 8, 9 e 10 de julho na Figueira da Foz, cidade que é a casa de uma das maiores unidades de produção de fibras celulósicas da Altri, a Celbi, alinha-se com os valores de sustentabilidade defendidos pelo Grupo, dos quais faz parte também a valorização das pessoas.


A promoção do trabalho digno, a dotação de maiores e melhores competências e a igualdade de oportunidades entre géneros são alguns dos fatores de diferenciação que acreditamos tornarem o Grupo Altri atrativo para jovens que procuram fazer carreira numa empresa que defende um futuro mais renovável.