Altri celebra 25 anos da EMAS

Celbi recebe distinção da Comissão Europeia

O Grupo Altri está comprometido com a sustentabilidade há várias décadas, tendo sido, através da Celbi, uma das primeiras empresas nacionais a estar registada no EMAS, o sistema comunitário de ecogestão e auditorias. Este mecanismo tem como objetivo promover a melhoria contínua do desempenho ambiental das organizações mediante o estabelecimento e a implementação de sistemas de gestão ambiental, bem como a disponibilização de informação relevante ao público e a outras partes interessadas.


A Celbi está registada no EMAS desde 2000, com o propósito de ir além da norma ISO 14001, cuja certificação ocorreu em 1999, naquele que é o compromisso da empresa em melhorar continuamente o seu desempenho ambiental, tendo por isso sido distinguida pela Comissão Europeia como uma das primeiras empresas portuguesas a aderir ao sistema de certificação comunitário.


A empresa sediada na Figueira da Foz possui um sistema de gestão ambiental certificado que contribui para prevenir, limitar e reduzir continuamente os impactos ambientais, bem como garantir que a legislação ambiental e outros requisitos apoiados pela empresa são cumpridos.


Para tal, estabelece objetivos e metas e avalia periodicamente os aspetos ambientais associados à atividade da empresa.


Além de estabelecer requisitos para as atividades da empresa, o sistema de gestão ambiental permite, de forma construtiva, influenciar fornecedores e contratados a observar os impactos ambientais nas suas próprias atividades.