Compromisso 2030

A Altri definiu quatro vetores estratégicos de desenvolvimento que centram a sua atividade e os seus futuros investimentos:

Desenvolver e Valorizar a Floresta


Apostar na Excelência Operacional e na Inovação Tecnológica


Valorizar as Pessoas


Afirmar a Sustentabilidade


Como Fator de Competitividade Com base nesta estratégia, foram identificados os principais objetivos de sustentabilidade para o Grupo, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Nações Unidas, e ainda com as expetativas dos nossos stakeholders. Tendo estas sido identificadas com base nos resultados de uma auscultação realizada no final de 2020. Culminando assim no desenvolvimento do “Compromisso 2030” do Grupo Altri.

2020 ficou marcado pela consolidação do “Compromisso 2030” do Grupo Altri com o estabelecimento de metas bastante ambiciosas.

Promovemos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas aprovados pelos líderes mundiais reunidos na Assembleia-Geral da ONU a 25 de setembro de 2015, fruto do trabalho conjunto de Governos e Cidadãos de todo o mundo para criar um modelo global de governança com a finalidade de acabar com a pobreza, proteger o ambiente e promover a prosperidade e o bem-estar de todos até 2030.



A Altri aderiu também ao United Nations Global Compact, assumindo o compromisso de alinhar a sua estratégia e refletir na sua cultura e operações diárias os Dez Princípios fundamentais que envolvem os Direitos Humanos, Práticas Laborais, Proteção Ambiental e Mecanismos Anticorrupção. 

Os ODS mais relevantes




* Mais do que 3 dias perdidos