Celtejo de Portas Abertas

Nos últimos três anos a Celtejo investiu um valor superior a 130 milhões de euros para melhorar o seu desempenho ambiental e, no sentido de informar a comunidade sobre os impactos e as melhorias do seu desempenho, a Celtejo promoveu o evento ‘Celtejo de Portas Abertas’.


O evento contou com a presença de vários responsáveis da Altri, autarcas regionais, associações ambientalistas e diversos meios de comunicação social.


O principal objetivo desta ação foi o de responder e esclarecer todas as dúvidas relacionadas com o real impacto de Vila Velha de Ródão no Tejo, noticiado nos media pela poluição no rio, geralmente apontado ao tecido produtivo do concelho. Os exemplos apresentados no evento Celtejo de Portas Abertas são uma amostra do alcance e da complexidade das várias medidas implementadas pela Altri relacionadas com a economia circular e alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.


Durante o evento, foram apresentados os projetos e resultados das várias iniciativas levadas a cabo para diminuir os impactos negativos da atividade da Celtejo, tendo existido espaço para perguntas.


Seguiu-se uma visita à fábrica e à ETARI para possibilitar aos participantes que vissem o modo como decorre a atividade da empresa.


No fim do evento, os participantes saíram elucidados sobre as várias medidas e ações desenvolvidas pela Celtejo, concluindo que a qualidade do efluente pode ultrapassar a qualidade da água do Tejo.