Apoio à Melhoria do Conforto Térmico de Pessoas Idosas e Crianças

A Santa Casa de Misericórdia de Vila Velha de Rodão viu-se obrigada a reorganizar as suas respostas sociais em consequência da pandemia, o que implicou um grande esforço financeiro para a organização.


Foi, assim, estabelecido um protocolo entre a instituição e a Celtejo, no âmbito do Desenvolvimento do Setor Social e Eficiência Energética, no sentido de reduzir os impactos negativos causados pela pandemia.


A sua assinatura vem reforçar o papel da Celtejo enquanto agente importante para o desenvolvimento do setor social no concelho, através de projetos de responsabilidade social e utilização de combustíveis, verificando-se impactos positivos do ponto de vista ambiental, mas também para a diminuição de custos suportados pela instituição.


A Santa Casa da Misericórdia irá beneficiar do apoio na aquisição de pelletes, para o período de Inverno (2020 / 2021), destinado à utilização nas caldeiras que integram o sistema de climatização da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Creche, melhorando, assim, as condições de conforto térmico dos utentes da instituição.


Complementarmente, a Celtejo prestou ainda apoio na realização de testes para despistagem do vírus SARS-COVID-2 aos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia.